8 de novembro de 2010

O Terceiro Rei - Sessão 1

O Terceiro Rei


Sessão 1:
Preparaçao para a aventura:
 Começamos a sessão conhecendo os jogadores (Igor e Jhonata  eu já conhecia). Apresentações a parte, procurei saber o quanto cada um conhecia a respeito da 4th. Após isso, expliquei um pouco do contexto do mundo aos jogadores e, sendo um mundo novo, disse aos jogadores que estavam livres para criarem o Background que quisessem, que so seriam necessarios a partir da segunda aventura. Após isso(e uma passada rapida nas regras de D&D 4th) fomos ao jogo.

A aventura:
  Parti do pretexto de que o grupo aventurou algumas vezes juntos, mas nenhuma missão "importante", apenas alguns poucos combates contra bandidos entre outras coisas. O elo de ligação do grupo é o NPC Alek(o paladino), e essa foi uma das condições de Background do grupo, todos os personagems conheceram, em algum momento da vida, Alek.

  A aventura se inicia com os PJ's sendo contratados para assegurar um tratado de paz entra a cidade de Espada Nobre e uma aldeia goblin proxima. O grupo dos jogadores foi contratado por ser o unico grupo em um raio de reinos que possuia um goblin no grupo, o qual poderia ajudar nas negociaçoes.

Cena 1:

  A Cidade ficava a duas semanas de viajem do grupo (que foram contratados na capital de um dos 12 reinos imotais) que atravessou parte da floresta sombria para chegar a cidade de Espada Nobre. É aí que entra o primeiro encontro do grupo.

"Nos ultimos dias, a viajem dos aventureiros tounou-se silenciosa. A atmosfera densa e fria da floresta cooperou com isso. Agora andavam quase o dia inteiro sem conversar nada, e apenas o som dos seus passos e sua respiração permeava o ar. Mas naquele dia, todos sentiram que algo estava diferente. Se é que era possivel, o ambiente se tornou ainda mais sombrio e tenebroso, como se a floresta quisesse roubar a essencia de vida que tentava atravessa-la. A vinte passos em todas as direções a escuridão reinava. Então escutaram algo. Uma marcha. Ossos batendo ums contra os outros e gemidos sedentos por sangue e carne. Ao norte de onde estavam, a morte se aproximava."

Nessa hora o grupo inteiro se escondeu em cima das arvores, apenas esperando para ver o que acontecia. Nas ultimas semanas rumores de batalhões de mortos-vivos provindos das terras do Dragão das Sombras rondando a Floresta das Sombras eram comuns, mas todos acreditavam que eram rumores.

Saindo das sombras, os PJ's viram um Senhor Das Caveiras(SkullLord) vindo em sua direção, acompanhado de um batalhão inteiro de esqueletos, zumbis e carniçais, aparentemente todos indo ao sul. Os mortos vivos passam sem notar a presença dos PJ's. Após cerca de dez minutos, Alek, Kairon e Nosf descem das arvores, pois aparentemente o pior ja havia passado. Eis então a surpresa deles ao descobrir que alguns dos carniçais haviam sentido o cheiro de carne viva, e vieram do sul na direçao deles acompanhados de esqueletos.

Comentarios:O combate foi interessante, apenas para desenferrujar os jogadores e o mestre e ensina-los mais como é o sistema de batalha da 4th. O ladino se mostrou muito util(ainda em cima da arvore) pois sua besta furtiva realmente ajudou. O assassino goblin logo caiu pelos esqueletos, mas logo foi levantado pelo clerigo. No demais, um combate facil apenas para desenferrujar o pessoal.

Cena 2:

 Ao termino do combate os PJ's se dirigiram a Espada Nobre, com medo dos mortos-vivos voltassem para mata-los. Após alguns dias de viajem, estes chegam em Espada Nobre, e vão logo em direçao ao regente da cidade. 

  No caminho, os guardas logo desconfiam do goblin no grupo, uma vez que parte da população e da guarda da cidade nao estava nada contente com este tratado de paz. O goblin logo decora a cara do guarda que nao gostou dele, o qual se desculpou ao saber que os PJ's eram o grupo de aventureiros contratado pelo regente. Ao falarem com o regente, os aventureiros logo conhecem sua filha e o Capitão da guarda, Stewart, braço direito do regente e principal aliado do grupo na cidade. 
 Stewart, Comandante das forças de Espada Nobre

  O regente logo diz aos PJ's que as negociações ocorreram na manhã do dia seguinte, e pede que os mesmos estejam presentes. O Clerigo aproveita a situaçao pra saber mais sobre a atual situação deste tratado, e descobre que alguns habitantes nao estão felizes com isso. Descobre também que um vilarejo de Kobolds inimigo da aldeia goblin nao está nada feliz com essa aliança, de forma a talvez atrapalhar as negociações.

 Após a conversa, os PJ's se alojam na taverna local, e a noite bebem e festejam a vontade. Essa parte foi muita interpretação e diversao pro grupo, pois conheceram um pouco mais os personagems de cada um e os NPC's (o paladino de casto não tem nada).

  No meio da comida e da bebedeira, ainda no inicio da noite, os PJ's se vêem sem rações de viajem, e decidem que nunca é bom ficar sem rações de viajem. O goblin se oferece para comprar as rações, e neste momento um grupo de homens estranhos em vestes pretas entram na taverna e se sentam numa mesa escura e afastada. Os PJ's descofiam, afinal com toda esta tensão na cidade, talvez os kobolds nao sejam a maior ameaça. Nosf, após sair da taverna, compra a ração, como ultimo cliente do dia, numa mercearia proxima e então, na volta a taverna, coisas estranhas acontecem... Um vulto o segue, um vulto parecido com o dele proprio, mas com uma capa e capuz azuis em vez de vermelhos. O vulto revela ser um goblin, e rapidamente avisa a Nosf: "Cuidado, nem tudo nesta cidade é o que parece ser"

Assustado, Nosf logo acelera o passo em direçao a taverna após o estranho goblin de capa azul sumir em alguma sombra ou beco ali por perto. Com as ruas desertas, ele logo chegaria na taverna, a apenas duas ruas de distancia, quando ouve passos vindo em sua direção, falando alto algo sobre "Essa alianca inutil não pode ocorrer". Se escondendo, o goblin logo vê o mesmo guarda que nao havia gostado dele junto com outro entrando em um beco escuro nas proximidades. Ao se aproximar, ele vê os guardas conversando com um estranho homem de vestes negras, e após a conversa, o homem meche em um botao escondido na parte superior da parede e abra uma passagem secreta! 

 Quando os três homens entram, Nosf se vê entre voltar a taverna ou entrar sozinho e descobrir o que aqueles homens planejam. Ele decide voltar a taverna, e lá conta ao resto do grupo tudo o que viu. Com o paladino bebado e o resto do grupo não tão bem assim, eles decidem investigar o que quer que seja no dia seguinte...

  Passasse boa parte da noite quando os jogadores são acordados cedo no dia seguinte pelo sino do alarme da cidade. A filha do regente havia sido rapitada a noite, e com mais perguntas do que respostas a sessão é encerrada aqui(com gostinho de quero mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário