23 de abril de 2011

The road so far...

O Terceiro Rei

A verdade é: 5 meses sem actualizações no blog. Nem mesmo eu, o "mestre", lembro tudo o que aconteceu na campanha até agora. Solução: Resumo geral dos acontecimentos. Acredito eu que nesses 5 meses tivemos algo entre 15 e 25 sessões, e completamos 3 aventuras das grandes.


O Resgate a filha do duque e o combate ao culto: Após tocarem os sinos, nossos hérois descobrem que a filha do duque havia desaparecido, e que provavelmente isso sera obra dos goblins. A sede de sangue dos homens do duque era imensa, e os goblins pagariam por isso. Mas, graças á Kairon, os acontecimentos foram diferentes. Este, juntamente com Iam, convenceram vossa majestade o duque de que um estranho culto havia se instalado na cidade, e que este culto provavelmente teria captudado sua filha para instigar a batalha entre as tribos. Ao mesmo tempo, eles também desconfiam da tribo dos kobolds ali perto, que apenas sofreria com a aliança vindoura entre as tribos. 

   Os PJ's decidem então ir atrás do culto. Após passagens secretas, batalhas, momentos épicos com mortos vivos aterrorizantes, eles chegam na batalha final contra o lider do culto, alguém conhecido como Máscara Branca. Este foi, até hoje, o combate mais dificil enfrentado pelos PJ's (mesmo não sendo de nv elevado, apenas dois elites nv 3 e 10 minions nv 1), tendo Nosf, o goblin, caído nada menos que cinco vezes no combate. Após intenso combate, Máscara Branca foge, e a filha do duque é resgatada. Após o ocorrido, já com os lideres e representantes do vilarejo goblin na cidade, os PJ's descobrem que a filha do Grande Líder Goblin também foi capturada, mas, num ato de extrema bravura e confiança, O Grande líder veio pessoalmente conversar com o Duque, mesmo com seus lacaios o alertando que provavelmente havia sido o duque aquele a sequestrar sua filha. Lembrando também que no meio de toda a confusão, os PJ's encontraram um novo Aliado, o Barbaro Siegfried, que havia sido possuido pelo culto, mas agora estava livre e contava com a ajuda dos PJ's.

 Após muita conversa, os líderes, juntamente com os PJ's, decidem realizar um ataque preventivo ao vilarejo dos kobolds, pois agora eles tinham certeza de que haviam sido os mesmos a sequestrar a filha do Líder Goblin (havia kobolds trabalhando juntamente com o culto, e os mesmos comentaram algo a respeito antes de morrerem). Ao invadir o vilarejo kobold, inicia-se uma sangrenta batalha entre os kobolds e as forças da vindoura aliança, goblins e homens lutando lado a lado. Enquanto isso os PJ's adentram o grande templo do vilarejo apenas para enfrentar o líder dos kobolds, montado apenas em um dragão branco jovem! (minha primeira decepção aq, pensei que o combate duraria mais, um elite e um solo ambos nv 3, foi desafio facíl pra um grupo de nv 2).

  No final do combate, uma tragédia. O shaman kobold era servo do Rei do Sangue, e assim, utilizando a essência do dragão morto,o shaman invocou uma terrivel e antiga maldição, na forma de um veneno mortal cujo antidoto é extremamente raro e dificíl de ser encontrado ou feito. Com um ultimo esforço, este atraca a daga com o veneno no coração de Alek, o paladino, e este cai inconsciente. O paladino agora entra em um estado de coma, e tem apenas um ano para ser curado, ou esta maldição acarretará em sua morte e na destruiçao de sua alma. Saindo do templo, os pj's se deparam com uma cena de chacina. Todos os kobolds haviam sido mortos, mesmo mulheres e crianças, e em meio ao mar de sangue havia apenas Máscara Branca, e em sua mão, um rubi, tão vermelho que a cor do próprio sangue ali nao representava nada se comparado a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário