18 de maio de 2011

The road so far(II)...

O Terceiro Rei

Jornada as Terras Bárbaras I: A Cidade de Shasta

Ao voltarem a cidade, Zanne informa aos PJ's que a situação em que o paladino se encontra é pior do que imaginavam. O líder kobold não podia ter feito aquilo sozinho. Ele obteve ajuda. Ajuda de alguma força profana e agora a vida do paladino dependia dos jogadores.

Nesse momento vale acrescentar uma coisa: Siegfried lembrou o motivo de sua vinda a Espada Nobre. Ele procurava por heróis valorosos o suficiente para ajudá-lo em sua empreitada contra os gigantes do norte. Seu vilarejo foi alvo de uma maldição terrível, onde lá agora é sempre inverno, e isso tem atraído cada vez mais gigantes do gelo para aquela área. 

Os PJ's descobrem que para curar o paladino dessa terrível maldição, necessitaram de 3 itens: 

Sangue de um gigante de gelo, 
Um dente de um dragão vermelho adulto,
Um chifre de um demônio justo.

A maldição imposta pelo kobold, ou por quem quer que o tivesse controlando, claramente tinha como objetivo eliminar o paladino. O motivo? Quem sabe... 

Na cidade, antes de partirem rumo ao norte para ajudar Siegfried (e coletar o sangue de gigante de gelo) os jogadores são convocados a casa do duque, onde recebem as horas da cidade. São consagrados Heróis de Espada Nobre, e assim serão conhecidos até os últimos dias daquela cidade. Os hérois descobrem também que lá, ao lado do duque, agora se encontra Farrun, O maior dos magos dos reinos, e este por algum motivo anda muito interessado na história de Máscara Branca. Ele revela, após ouvir a história, que aquela pedra era uma das três pedras demoníacas, as quais juntas terão o poder de ressucitar os 3 Generais do sangue, o primeiro passo para a vinda do Rei do Sangue ao mundo conhecido.

Aquela que eles haviam visto era O Rubi do ódio. As outras duas eram A Saphira do Desespero e a Esmeralda da destruição.

Um espelho é dado aos PJ's. Farrun lhes diz que em momento de grande perigo, eles o usem para chamá-lo.

E assim os PJ's partem rumo ao norte. O Grupo agora é formado por Sam(elfo guerreiro mercenario), Whisky(ladino halfling), Nosf(goblin assassino), Siegfried( Bárbaro humano) e Kairon( humano Clérigo).

Após duas semanas de viagem(e uma pequena fuga de trolls da floresta) os PJ's chegam a primeira cidade do Reino de Magus, a cidade de Shasta, principal ponto comercial dos reinos do sul com Magus, reino dos monstros.

Aqui os PJ's descobrem que não poderão adentrar mais o reino, não se não obtiverem a insígnia dos três titans, garantindo que eles são "amigos" do povo de Magus. Esta insígnia só é obtida por aqueles que possuem dinheiro suficiente para pagar por ela, ou aqueles que fizeram ou farão algo em nome dos 3 Titans. Neste aspecto, não resta outra alternativa aos PJ's se não participar das lutas do festival local, no coliseu da cidade, em busca do prêmio: A insígnia e dinheiro.

A Seguir: Mais sobre a cidade de shasta, os reinos de Ahuatar e Contos e Interlúdios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário